Toxina Botulínica
A toxina botulínica, popularmente conhecida como "BOTOX", que em 1992, tornou-se a primeira toxina botulínica registrada no Brasil e, desde então, tem recebido um número progressivo de indicações estéticas e terapêuticas, como no uso do tratamento para a hiperidrose, é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Como promove o efeito tensor sob a pele, o uso estético da toxina botulínica se dá em geral, principalmente para suavizar rugas e linhas de expressão na região da face. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.
A toxina botulínica é um ótimo tratamento que pode ser realizado em qualquer época do ano. Quando aplicada em pontos específicos, mantém as expressões naturais, destacando e melhorando os traços do rosto. Seus resultados são realmente impressionantes e satisfatórios.
O resultado da aplicação do "botox" em estética começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses.