top of page

Intradermoterapia

Intradermoterapia

A intradermoterapia, ou mesoterapia, consiste na aplicação de enzimas no tecido cutâneo ou subcutâneo. É um procedimento invasivo, não cirúrgico, com excelentes resultados, devido aos princípios ativos serem administrados diretamente no local de interesse, por meio de uma agulha muito fina. Pode ser utilizada para gordura localizada, alta performance (gominhos abdominais), celulite, estria, emagrecimento geral, tratamento capilar, revitalização, hipercromia (melasma).


Efeitos colaterais: Após o procedimento podem surgir inchaços e algumas manchas roxas, principalmente no caso de pessoas que possuem muitos vasos, a agulha utilizada pode atingir um deles. É recomendado que não haja exposição da região ao sol, pois ele pode contribuir para que as manchas fiquem mais evidentes.
Contraindicações: Não há grande restrição à submissão ao procedimento, mas para segurança destes, é recomendado que mulheres em fase de amamentação, gestantes, crianças obesas e pessoas com alergia aos componentes busquem outra opção para a eliminação dos quilos a mais, já que algumas enzimas contam com proteínas do camarão, da carne e do porco em sua composição.

bottom of page